Re: Formato e nome dos arquivos anexados

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

> 	Revisar no MUA pode ser legal, pra mim, a porcentagem
> de revisão sem patch é mínima, então daria na mesma, compactar
> ou não é realmente indiferente, mas em linhas gerais, acredito
> que o POs podemos continuar compactando, patches/diffs tendem
> a ser menores (salvo exceção) e podem vir abertos (a revisão
> para concordar ou não fica mais rápida).

Ok, então +1 voto:

- - pela padronização dos patches/diffs serem abertos,
- - pelos po's serem compactados.

> 	Não é somente para mim, mas para a lista como um todo,
> os arquivos tendem a ficar menores e provavelmente mais fáceis
> de ler e indexar já que o PO fica compactado.

Foi esse o sentido que quis dar, qual a sua opinião em termos de custo
benefício para o time. Realmente a pergunta ficou com outro sentido. :)

> 	Somos parte de um time e usamos uma lista que, embora
> na prática seja usada por Brasileiros, na teoria ela é também
> de outros falantes do Português, então poderia acontecer de
> termos arquivos pt por aqui (como algumas vezes acontece com
> e-mails do Christian e do D-I).
>
> 	Além de ser uma questão de referência e indexação, se
> alguém quiser consolidar estes arquivos não teria problemas e
> facilitaria a vida, há várias razões para nomeá-los com pt_BR.

Sem problemas. Eu falei em função da minha experiência pessoal por aqui,
que ainda não é tão grande. Com o tempo, irei perceber estas razões melhor.

- - arquivos no formato <pacote>_pt_BR.po.gz :)

> 	Você tem certeza que *todos* nós só trabalhamos com
> arquivos pt_BR? Eu diria que isso não é verdade.

Usei como base o que circula na lista. Não havia levado em conta
trabalhos em outras equipes de i18n/l10n.

[...]
> 	Então veja pelo lado de ser explícito e canônico, não
> pelo lado de _parecer_ redundante, com a informação clara, precisa
> e explícita é mais fácil trabalhar. :-)

Ok.  :)

> 	Segundo recomendação do próprio Christian e dos listmasters
> isso não faz tanta diferença assim, e a preferência do Christian,
> especialmente para o SRP é enviar os arquivos não compactados para
> poupar o tempo dele.

Ok. Então podemos firmar em enviar no formato pt_BR.po

Uma pergunta. O que é SRP? Procurei no Debian Dict[1] e não encontrei.
Procurei no google, mas não vi uma definição em que se encaixa-se.

Tentei acessar o wiki.debianbrasil.org para já acrescentar uma entrada
com este
padrão (apontando como referência esse thread), mas o mesmo não abriu. Você
sabe se estar com algum problema?

1- http://www.witch.westfalen.de/debian-women/dward.en.html

Eder L. Marques

   .''`.  ** Debian GNU/Linux **