Re: Formato e nome dos arquivos anexados (era: Re: jove: [INTL:pt_BR] Brazilian Portuguese debconf templates translation)

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:
> 	Até pouco tempo nós usávamos <pacote>_pt_BR.po.gz,

De fato eu utilizei esse formato na penúltima leva de atualizações que
eu fiz. Mudei o formato nessa ultima, por ter mudado a maneira como
organizo meus arquivos po's no kbabel.

> o Christian Perrier indicou que seria interessante simplesmente utilizar pt_BR.po
> quando relatando bugs pois isto facilita a vida dos mantenedores e do
> pessoal do Projeto Smith e do NMU Campaign.

Hummm. Ok. Passarei a utilizá-lo no lugar de <pacote>_pt_BR.po ou pacote.po

> Temos que decidir se no processo de revisão deveríamos ou não compactar os
> arquivos e se deveríamos ou não adotar o formato <pacote>_pt_BR.po.

Sobre compactar pra mim é indiferente. Pensando sobre isso agora, talvez
facilite no sentido de não precisar baixar o arquivo, poder fazer a
revisão direto no MUA, necessitando baixar apenas se precisar gerar um
patch.

Por outro lado, tomando como exemplo o am-utils, compactar o arquivo
diminue de 16k para 4,9k, um pouco menos que um terço do tamanho
original. Qual o custo-benefício para você?

Em relação ao formato <pacote>_pt_BR.po, eu retirei o "pt_BR" do nome
dos meus arquivos porque eu só traduzo arquivos pt_BR, então achei
redundante nomeá-los assim.

> 	Particularmente, para o *nosso* ciclo interno, utilizar o
> formato <pacote>_pt_BR.po (compactado ou não) me parece ser o mais
> adequado,

Não compreendi a necessidade do pt_BR no nome do arquivo, já que só
trabalhamos com arquivos em pt_BR, mas tb não tenho nada contra não
utilizá-lo (a princípio achei redundante).

> já que lidamos com múltiplos POs ao mesmo tempo, no momento
> de reportar mudamos somente para pt_BR.po porque o mantenedor do pacote
> X deveria receber somente um arquivo pt_BR.po para o pacote dele (ou
> mesmo que fossem vários, seriam para diferentes sub-módulos.

Consegui visualizar o trabalho que o mantenedor teria para descobrir de
qual idioma é o arquivo caso o próprio nome não informasse.

Creio que compactar seria interessante para poupar espaço em disco no
servidor de listas, então por mim podemos padronizar o formato de envio
para o BTS como:

* pt_BR.po.gz

Abraços e obrigado pelas orientações.

- --