Re: Tradução de "desktop" e "workspace"

Prezados Leonardo e demais,

Eu, particularmente, tenho a seguinte opinião:

'Desktop' é uma palavra que está cada vez mais presente no dia a dia, assim como mouse,  web, e outras que já entraram no dicionário da língua portuguesa.

Como você exemplificou, quase, para não dizer todos, os gerenciadores de janelas tem esse recurso para alternar entre as janelas abertas e o desktop.  Além de serem parecidos, ícones, painés, etc...

Eu acho que 'Desktop' deveria ser oficializado como 'desktop', e área de trabalho seria 'workspaces'.

Meio radical, mas não é de outro mundo.  :-)