Re: webcalendar: [INTL:pt_BR] Brazilian Portuguese debconf templates translation

On 08/24/2006 09:03 AM, Herbert P Fortes Neto wrote:

>  Felipe, o último arquivo temos:
>
> - a volta de 'conexões persistentes?' ao invés da correção do
> primeiro diff 'conexão persistente';

	Exato, o plural é o certo. Como eu disse o diff e a outra
versão estavam erradas, por isso pedi desculpas, na pressa errei
o nome dos arquivos e geração do diff. Por isso pra evitar mais
confusão eu mandei só o potfile inteiro revisado. :)

> - a volta de 'no modo \"único usuário\" (\"single user\")?'
> ao inves de 'para um único usuário?'(que ficou bem melhor);

	O \"único usuário\" fui eu quem adicionou. Normalmente
quando traduzindo o "modo" de algo, eu tento manter isso como
o nome de algo e não como uma frase, já que particularmente
considero como conceito diferentes, embora eu também prefira a
segunda tradução, acho a primeira mais correta e fácil de ser
compreendida pra quem vem do inglês.

> - a volta de 'gerencie' sem acento;

	gerencie é sem acento :)

	"gerenciar" não aparece como verbo na priberam, embora
seja considerado por alguns dicionários brasileiros, se assim
fosse, a conjugação seria em "ar" como em apreciar. Aprecie
aparece como subjuntivo ou imperativo e sem acento.

http://www.priberam.pt/dlpo/conjugar_resultados.aspx

> - a volta de 'Usuário administrativo do webcalendar' ao invés
> de 'Usuário webcalendar para administração' (bem melhor também);

	Hmmm, esse é questão de estilo, já que o nome do usuário
propriamente dito é "admin".

> - e  '. é ALTAMENTE' ao invés de '. É Altamente' (início de frase).

	Hmmm, ALTAMENTE é o certo (STRONGLY está em CAPS).

>  É isso mesmo??? Não deve ser.

	Eu revisei o arquivo novamente e é isso mesmo. (Não pensei que
a revisão tinha ficado tãããão ruim, vou tentar melhorar pra próxima,
peço desculpas). Por favor, vamos tentar verificar os pontos que você
não concorda para atingir a melhor tradução possível.

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)