[LCFC] wml://webwml/portuguese/vote/howto-proposal.wml

On 12/18/05, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <felipe@cathedrallabs.org> wrote:

>         Segue anexo "patch".
>
>         Tentei encontrar uma expressão melhor pra "thread" (em listas de
> discussão) mas não achei e me lembro que já discutimos isso. Talvez mudar
> a frase pra trocar "thread" por discussão seja uma boa. Assim:
>
>         Ao invés de:
>         "Como cortesia, inicie uma "thread" para a discussão de sua proposta."
>
>         Faríamos:
>         "Como cortesia, inicia uma nova discussão para debater sua proposta."
>
>         O que acha?

Fica melhor, sim.

>         Proponente não soa melhor que propositor?

Sim.

Eu dei uma revisada geral no arquivo. Faltava o cabeçalho
translation-check, coloquei translation="1.1". Segue arquivo completo
pra revisão. Como já faz muito tempo que esse arquivo tá pendente,
passei logo pra LCFC.

Abraços.

--
Augusto Cezar Amaral da C Silva
#use wml::debian::template title="Debian Voting - Submitting a proposal" BARETITLE="true" NOHEADER="true" NOHOMELINK="true"
#use wml::debian::votebar

		<H1>Guidelines</H1>

		<P>Não seguir alguns desses passos não implica
		desqualificação da proposta. Contudo, considere-os importantes
		para ajudar os desenvolvedores a achar e entender sua proposta
		em listas de discussão, as quais já geram enormes quantidades
		de email.
		Todos os passos estão incluídos neste
		<A HREF="proposal.template">modelo</A>.</p>

		<P>Quando você tiver terminado a sua proposta, mande-a
		para a lista debian-vote, assinada com a sua chave GPG.
		As propostas não serão reconhecidas quando enviadas para
		qualquer outra lista ou endereço de email. Isto serve para
		evitar que o Secretário do Projeto se esqueça de uma
		proposta em meio ao enorme volume de emails gerado em
		algumas de nossas listas e também  para eliminar a necessidade
		do secretário ter que assinar cada uma das listas criadas
		pelo Projeto. Os patrocinadores devem também mandar email
		declarando suas intenções para a lista debian-vote para
		que sejam reconhecidas como válidas.

		<HR>
                  <H2>Assunto</H2>
		Primeiro, formate o assunto da mensagem dessa forma:
		<PRE>Subject: Proposal - {alguma descrição}</PRE> Dessa
		forma as pessoas poderão filtrar as mensagens por
		proposta.

		<HR><H2>Texto</H2>
		<P>Se você está propondo uma mudança no texto de um
		documento, informe qual documento e inclua as mudanças
		da mesma forma como seria um arquivo de contexto diff
		(veja: <I>info diff (-c)</I> para detalhes).<BR>
		De outra forma, tente ser o mais claro que você puder.
		Diga o que você quer ver acontecer e indique as suas
		razões sem entrar muito em detalhes. Você sempre terá
		oportunidade para dar a versão mais longa durante as
		discussões.

		<HR><H2>Discussão</H2>

		sua proposta. Aqui é onde você pode dar todos os detalhes
		da mesma e tentar convencer todos de que se trata
		realmente de uma Boa Idéia(tm). Escreva o assunto mais ou
		menos assim:</p>
                    <PRE>Discussion - {a mesma descrição}</PRE>
outra thread para patrocinadores.</p>

		<HR><H2>Enviando</H2>

		<P>A menos que seja dito qual lista usar, envie a proposta
		para -devel-announce e a discussão para -vote.

		<P>Se a proposta necessitar de uma votação formal usando o
		sistema Debian-Vote, envie cópia da proposta e de todos os
		patrocinadores para secretary@vote.debian.org.

		<HR>

		<H2><A NAME="amend">Retificando</A></H2>

		<P>Propostas podem ser retificadas em qualquer tempo antes
		da chamada para votação. Uma proposta é automaticamente
		retificada se o propositor original e todos os
		patrocinadores concordarem com a retificação. Se alguns
		deles fizerem objeções, a retificação deve ter igual
		número de patrocinadores. À época da chamada para votação,
		o propositor original convoca a votação das retificações
		individuais, todas juntas ou juntas com a proposta
		original.