Re: To commit ou não cometer... divagações sobre a forma localizada de "commit"

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=define%3A+commit&btnG=Pesquisa+Google&meta=
> [...]
> http://thesaurus.reference.com/search?q=commit
> http://www.askoxford.com/concise_oed/commit?view=uk
>
> Acho que podemos localizar "commit" como "enviar", baseado na origem
> etimológica da palavra inglesa. commit [en] -> committere [lat] , de
> mitete [lat] = enviar, cf. Dicionário Oxford.
>
> Apesar de não conseguir embasar a idéia, mas ocorreu quando comentava
> o presente episódio com um colega de serviço, de localizar commit
> (changes) como validar (as alterações). Me parece que captura bem o
> significado da expressão em inglês com o benefício de soar a bom

acho que 'submeter' é uma opção. lembrando que fica legal tanto para o
commit do cvs quanto para o commit de banco de dados.

http://br.yahoo.com/homepageset.html