Re: [RFR] po-debconf://mozilla-browser

On 01/06/2006 10:49 AM, Regis Fernandes Gontijo wrote:
> --- "Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <felipe@cathedrallabs.org>

> faw>
> faw> 	No Debian, normalmente usa-se como regra geral, adicionar a
> língua
> faw> e o encoding no msgstr, para o etch já podemos usar utf-8 sem
> faw> problemas, então ficaria algo como:
> faw>
> faw> msgstr "pt_BR utf-8\n"
>
> epa, não sabia disso! É específico sobre o Debian? Sabe me indicar
> algum documento que trate a respeito?

	Acho que é um pouco específico do Debian, mas acho que ninguém
vai reclamar se você mandar pra outro projeto, me parece uma boa forma
de identificação.

	O link:
	http://www.us.debian.org/international/l10n/po-debconf/README-trans

> faw>
> faw> 	Fica a se critério usar ISO-8859-1 ou UTF-8 (recomendado UTF).
>
> se devo escolher, opto por UTF-8 :-)

	recode e seja feliz:

	recode latin1..utf8 arquivo.po

> faw>
> faw> 	Coloque o verbo no futuro direto, acho que fica melhor:
> faw>
> faw> "O pacote Debian do Mozilla carregará /etc/mozilla/prefs.js após
> faw> carregar ... "
>
> Bem lembrado. Vi isso mesmo mas esqueci de perguntar... Então sempre
> ver isso devo corrigir e já solicitar RFR?

	De preferência fazer uma revisão no arquivo se ele ainda não
passou no processo de QA e mandar o RFR informando o que precisamos
revisar. :)

> faw> > "arquivo ~/.mozillarc."
> faw>
> faw> 	Você vê algum proclema em adicionar as aspas aqui nos
> "wrapper"s e
> faw> também trocar "daemon" por serviço?
>
> Não vejo problema, inclusive concordo com ambas as sugestões. Salvo
> engano, faz alguns meses que discutiu-se a tradução de "daemon" por
> "serviço" mas acho que ficou decidido não traduzir naquela época. Eu
> sou a favor desta tradução. :-)

	Faz tempo que [2]discutimos isso, me lembrava que na época eu
era contra traduzir, mas não me lembrava do desfecho, a idéia do
Fred Maranhão parece ter sido aceita: serviço ("daemon").

2.http://lists.debian.org/debian-l10n-portuguese/2004/09/msg00082.html

	Talvez seja hora de definirmos o formato real já que a outra
discussão não teve uma "votação" como as que temos feito nos últimos
tempos, se alguém ignorar essa /thread/ faça como fizemos em outras
ocasiões, mande um mail com esse fim específico. :)

> Devo mandar desde já o arquivo neste formato ou aguardar outras
> opiniões a respeito das sugestões?

	Isso depende de você, esperar um pouco mais pra reunir todas
as revisões de uma vez só ou fazer a revisão e esperar apenas por
"OK"s (ou por mais correções).