Re: [RFR] wml://webwml/portuguese/mirror/ftpmirror.wml

[...]
> Usuários procurarão pelo arquivo debian/ para instalar o Debian através da
> rede, para construir CDs (com o jigdo) e para atualizar sistemas já instalados.

	Agora que notei, esse "arquivo debian/" é "debian/ archive", mais
recentemente temos adotado "repositório" pra "archive", ao invés de arquivo.
Vide http://lists.debian.org/debian-l10n-portuguese/2005/02/msg00097.html

> espelhos. Em alguns ele contém apenas templates jigdo para construir
> imagens de CD (usados em combinação com o debian/), em alguns ele contém
> imagens já construídas e em alguns, ambos.
> Veja a página sobre <a href="$(HOME)/CD/mirroring/">espelhamento das imagens
> de CD</a> para mais informações.</p>

> obsoletas do Debian. Ele geralmente será de interesse apenas de um pequeno
> segmento de usuários.</p>

	Aqui eu não sei como fica, talvez "arquivo do repositório" ou apenas
repositório, seria bom se tivéssemos mais contribuições para essa informação.
Talvez postar um e-mail a parte, já que algumas pessoas não lêem as revisões
mas lêem a lista como um todo. :)

> pela equipe de segurança do Debian. Soa interessante para todos, mas como
> as atualizações de segurança são esporádicas, seria necessário espelhá-las
> muito freqüentemente para se manter atualizado (ou usar <a
> href="push_mirroring">espelhamento push</a>), por isso nós não recomendamos.
> Ao invés disso, o Debian faz tudo que é necessário para manter a alta
> disponibilidade do security.debian.org.</p>

	Então aqui talvez faça sentido usar repositório debian-security/

[...]
>   <li>Depois que o rsync tiver feito o espelho, adicione um arquivo de registro
>       de data com o mesmo nome do seu servidor ao subdiretório
>       <code>project/trace/</code> do seu espelho do Debian. Ou seja execute o
>       depois que o seu rsync diário estiver terminado; e
>       depois que o rsync diário do non-US também estiver terminado, se você
>       fez espelho do debian-non-US.

	Olha o timestamp traduzido aqui. :))

[...]
> <pre>
>    Options +Indexes +SymlinksIfOwnerMatch
>    IndexOptions NameWidth=* +SuppressDescription
>    DirectoryIndex .
> </pre>

> funcionar. Os nomes de arquivo nos índices de diretório não ficarão truncados,
> e descrições (na maior parte não existentes) não serão mostradas.</p>

	symlinks -> links simbólicos