Re: Citar o kurumim na home-page do debian?!?!

Em Seg, 2005-08-29 às 06:34 -0300, Guilherme de S. Pastore escreveu:

> Além de todos os outros problemas que todos já conhecemos muito bem do
> Kurumin. Talvez tenha chegado (passado) a hora de o Debian fazer um Live
> CD próprio, que faz as coisas do Jeito Certo (tm). Como disse o Anthony
> Towns na sua palestra sobre debootstrap na DebConf5: "We don't have a
> LiveCD, and everyone else in the world has, and the first one was pretty
> much Debian-based, so I think we're doing a pretty bad job there".
>
> Enquanto isso, though, prefiro deixar sem nada a pôr o Kurumin.
>
> []s!
>
> --
> [...]
Eu concordo com o fatalerror, ainda mais conhecendo como funciona o
Kurumin, já que participei dele por um bom tempo. Após conhecer o Debian
eu compreendi que as coisas são feitas no Kurumin de forma totalmente
torta e não é nem de longe parecido com o Debian. A única coisa que o
Kurumin tem de Debian são os pacotes, nada mais.
Eu acredito que associar o Kurumin ao Debian (mais do que já é
errôneamente associado) não é uma boa idéia.
Quanto ao Knoppix, o que posso dizer é que o Ubuntu tem um live-cd
baseado no Knoppix, mas este é muito diferente do Ubuntu instalado pelo
cd de instalação, já que usa o sistema de detecção de hardware do
Knoppix, ocorrendo que muitas vezes um hardware detectado
automaticamente no live-cd não seja detectado na instalação.
É só minha opinião :)

Yahoo! Acesso Gr�s - Internet r�da e gr�s.