Re: [[ Reportar bug de descrição ]]

Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu isso aí:
[...]
> 	Já discutimos isso várias vezes nessa lista, mas
> acabei ficando em dúvida, por que me lembro que alguns
> itens quem reclamava era o lintian/linda mas isso não
> era proibido pela Debian Policy. De qualquer forma, seria
> bom colocar no Wiki o nosso consenso. ;)
>
> 	O pacote "bonobo" está com a descrição curta
> começando com letra maiúscula e terminando em ".". A
> policy não diz nada claramente ou eu realmente preciso
> dormir mais e não encontrei a informação?

Essas duas coisas estão na Developers' Reference, e não na Policy.

A idéia é que se possa forma uma frase assim, juntando o nome do pacote
e sua descrição curta:

${PACKAGE} is a ${SHORTDESCRIPTION}

Por isso que a descrição não deve começar com minúscula.

Sobre o ponto no final eu não me lembro o porquê dele não dever existir,
mas IIRC tá lá escrito.

> 	Se for um "bug", qual é o procedimento certo pra
> reportar, me refiro a que tags marcar e qual a prioridade?

Acho que minor, já que 'viola' a referência mas não é nada sééério.

> Acho inclusive que o mais prudente é enviar um patch pra
> descrição. :-)

Com certeza. :-)

[]'s

--