Re: [[ Idéias ]]

Oi Felipe,

seguem algumas respostas abaixo.

On 25/02/2005, Felipe Augusto van de Wiel (faw) wrote:

> Olá pessoal,
>
> 	Estou encaminhando algumas idéias que acredito possam
> ser úteis para facilitar nosso trabalho, agilizar tarefas e
> agregar ainda mais colaboradores.
>
> [...]
>
> 2) Organizar nosso canto
>
> 	Acertar nossa página dentro da estrutura do Projeto
> Debian-BR, organizar as informações, nossa sistemática de
> trabalho, listas de TODO, enfim, tudo com o propósito de
> aumentar nosso potencial de trabalho.

Sobre o DDTP, eu até dei uma arrumada na página por esses dias. Ela realmente
tem poucas informações, mas acho que são suficientes para alguém participar do
projeto.  Bom, talvez o ideal seja perguntar a alguém que esteja entrando agora
como colaborador se a página ajudou ou se faltou informações. Acho que muitas
coisas já estão no "Guia para o Tradutor".

> 3) Listas de letras (DDTP)
>
> 	Seria possível construir um script para gerar essas
> listas automaticamente e publicá-las em um site/wiki/svn?
> Isso facilitaria, economizaria o trabalho do reenvio para
> a lista e teríamos um local central e atualizado para checar.

Talvez sim, na própria página do projeto dentro do Debian-Br. Eu só não sei
como fazer a atualização automática com o twiki. Mas se alguém aqui
souber/estiver a fim de fuçar, eu topo. De qq forma, vou arrumar uns scripts
para colocar as listas, temporariamente, aqui:
www.ic.unicamp.br/~ra030022/DDTP/[A-Z]

Quando estiver funcionando (Acho que consigo fazer hoje antes de ir para casa)
eu aviso e digo o horário em que elas serão atualizadas diariamente.

> 4) Relatórios do DDTP
>
> 	Me lembro que existiam relatórios periódicos gerados
> pelo Fred com o que traduzimos e revisamos, isso ainda é
> feito? Podemos automatizar também?

Vou continuar mantendo. Não atualizei ainda porque o primeiro relatório que eu
recebi (depois que o DDTP voltou ao normal) é de 25/01 e eu estava esperando
completar 1 mês. Meia-noite eu recebo o relatório de 25/02 e atualizo na página
amanhã ou domingo.

Concordo em automatizar isso. Mas acho que esse caso não vai ser tão simples
pra automatizar, já que muitas pessoas tem diferentes emails e complica um
pouco o processamento dos relatórios (Esse não dá pra fazer hoje antes de ir
para casa :D). Se alguém estiver com tempo livre/disposto a ajudar eu ponho os
relatórios em um local público e a gente tenta arrumar isso.

> 5) Decisões
>
> 	Ultimamente temos tomado algumas decisões na lista,
> isso precisa ser revertido pra um Wiki, eu confesso que
> ainda não tive tempo de olhar a parte de l10n do Debian-BR
> então não quis propor nada agora, mas seria uma boa ter
> uma área de convenções e definições, com referências e
> pontos de argumentação.

(Ainda falando do DDTP) Eu lembro que antes do DDTP dar problema alguém tinha
sugerido uma área assim e começou a colocar umas convenções lá. Dei uma olhada
rápida no histórico da lista e não achei. Seria uma boa passarmos a usar com
mais frequência essa área. E apontar algumas outras referências na página como:

http://br.tldp.org/ferramentas/vp/vp.html
http://www.ime.usp.br/~kon/ResearchStudents/traducao.html

(Acabei de referenciar os dois acima na página do DDTP dentro do twiki do
Debian-BR)

> [...]
>
> 	Acredito que já é um começo. :) Como sempre, repostas
> são bem vindas, sejam críticas, opiniões, sugestões e/ou
> elogios.

Já dei a minha colaboração respondendo sua mensagem e já tomando algumas ações
:) Valeu pela iniciativa!

> 	Grande abraço,

[]'s