Re: Dúvida nos nomes dos idiomas (Começam com maiúsculas?)

Krishnamurti L. L. V. Nunes escreveu:
:: On Wed, 23 Feb 2005 18:21:08 -0300, Fred Ulisses
:: Maranhao <fred_maranhao@yahoo.com.br> wrote:
:::: A developer's reference não vai entrar neste nível de
:::: detalhe, a respeito de gramática de cada língua
:::: suportada pelo debian. Mas se você quiser dar uma
:::: olhada para achar algo que possa ser aplicado a nossa
:::: discussão, vá em frente.

:: Acho que não é o caso de o developer's reference estar
:: tratando da gramática de cada língua.
:: Se não me engano, Terceiro enviou uma mensagem sobre
:: isso há uns dias atrás (que ninguém comentou) dizendo
:: que algum programa reclamava de descrições começadas
:: por maiúsculas.

:: Terceiro, explique aí!

	Eu não sou o Terceiro, mas na [1]mensagem dele, o
programa em questão era o lintian. O fatalerror [2]respondeu
a thread dizendo que o lintian não define políticas e sim
a [3]Referência dos Desenvolvedores.

	Além disso, as descrições de pacotes não devem
começar com letra maiúscula pois a idéia é que eles são
a continuação de uma frase começada com o nome do pacote,
algo assim:

		"pacote é alguma coisa"

	Acho que por isso podemos aplicar as regras
gramaticais necessárias. de qualquer forma, se alguém
reportar um BUG contra o pacote, você pode muito bem
modificar para 'wontfix' pois está gramaticalmente
correto na nossa língua. :-)

[1]http://lists.debian.org/debian-l10n-portuguese/2005/02/msg00084.html
[2]http://lists.debian.org/debian-l10n-portuguese/2005/02/msg00085.html
[3]http://www.debian.org/doc/developers-reference/ch-best-pkging-practices.en.html#s-bpp-pkg-synopsis