Re: Dúvidas...

Bruno,

Claro que você pode inserir palavras se elas forem necessárias para
traduzir a informação para o português.
A primeira frase poderia ser traduzido por algo como "pode usá-lo como
cliente de ftp", que é a expressão mais usada para isso em nossa
língua.

O que não se deve fazer é escrever *como você acha que deveria ser o texto*.
Se a descrição na língua original não é satisfatória, deve ser aberto
um bug para a descrição do pacote na língua original, e o responsável
pelo pacote deve corrigi-lo.
Nós só devemos escrever da melhor maneira em português a mesma coisa
que o autor escreveu em inglês.

Sua segunda dúvida: "ala" vem de "à la". É uma contração de preposição
'a' com o artigo definido. Em português seria uma ocorrência da crase
('a' com acento grave).

Poderia ser traduzido como: "Ele pode separar mensagens recebidas ao
estilo do procmail"

é isso...
--
Krishnamurti Lelis Lima Vieira Nunes