Re: Securing Debian HOW-TO translations

André,

> Entrei em
> contato com o Javi e ele disse que eu era o primeiro a expressar
> interesse pela tradução, inclusive me adicionando como tradutor
> principal para pt_BR no arquivo README.translators no CVS.

Realmente, não informei o Javi pois não achei que fosse necessário, uma vez que todos os tradutores "devem" acompanhar as mensagens enviadas para esta lista para evitar duplicação de esforços. Por favor, entre em contato com ele e avise-o de que já havia alguém trabalhando no documento. :)

> Posso lhe ajudar de alguma forma ? Baixei a última versão CVS aqui e já
> até havia começado a trabalhar na mesma. Estava já com o primeiro
> capítulo quase que totalmente pronto. Inclusive já enviei até um patch
> para a versão oroginal em inglês corrigindo uma informação equivocada.
> Existe uma forma de lhe ajudar na tradução ? Consegui alguns dias de
> férias e estou disposto a trabalhar com documentação sobre esse tópico.

Eu preferia que você atualize os wmls que mantém ou que traduzisse um documento que não tem ninguém trabalhando.

Eu gosto de padronizar a linguagem utilizada nos meus documentos e acho que será melhor para a comunidade ter dois tutoriais traduzidos em vez de apenas um.
> Exisitia também alguém chamado Alex Risicato Fagundes
> (alex.risicato@uol.com.br) listado como tradutor responsável para
> Português. Mandei uma cópia de uma das mensagens que enviei para o
> Javier para o endereço acima e recebi uma mensagem de erro dizendo
> que a caixa desse usuário não existe (User unknow).

O Alex Risicato foi o último tradutor (de uma versão bem antiga, por sinal) do Securing How-To.

> Como está seu progresso nas traduções ? Podemos trabalhar juntos ?

O documento já está 50% traduzido, atualizado com a última versão do Javier. Eu realmente prefiro trabalhar sozinha.

Um abraço e boas festas

PS.: Estou indo viajar hoje e retorno apenas no dia 05. :)

Michelle Ribeiro
Consultoria em Software Livre
Campinas - SP