Re: Unidentified subject!

Elcio Mello wrote:
> Bem agora que estou com um tempo livre comeceia ajudar no DDTP, eu recebi
>uma tradução(bug) para corrigir, e notei(me desculpem) que a tradução
>estava horrivel, coisas sem nenhum sentido. Eu não traduzo lá aquelas
>coisas, reconheço. Mas pude notar isso. Me parece que a pessoa utilizou um
>desses translators.

Olá,

Urgh, automatizar traduções dificilmente traz bons resultados, sou totalmente a favor de uma tradução "de homem pra homem" :-P embora reconheça que ela também não é perfeita e que talvez demande muito mais trabalho.

Quando alguém vir algum erro (mesmo pequeno ou enorme) pode usar esta lista para que discutamos :-) Aos poucos vamos normatizando alguns termos. Ei, pessoal que estava trabalhando numa lista de termos, algum progresso ?

> A questão é a seguinte. Existe um controle de qualidade, ou correção?
> Há alguma pessoa que faz a revisão antes de entrar na Debian?
>
> Abraços,

Como o kov já explicou, realmente temos uma equipe pequena ainda para poder iniciar uma revisão. Precisamos primeiro cumprir a primeira parte (em que já estamos chegando aos 50% do trabalho total). Inclusive já existe um sistema de revisão pronto no servidor, mas eu nem testei ou tentei saber melhor como funciona (mas parece coisa boa, tão boa quanto o atual servidor :-)).

Para erros mais horríveis e que precisam de correção imediata pode-se pedir o pacote (acho que é REQUEST <nomedopacote> pt_BR) e depois enviar ao servidor, que vai se encarregar de contatar ou autor da tradução e gerar o "bug". Mais informações no faq do ddtp.

Lembro também que deve demorar um tempo ainda até que estas descrições sejam incorporadas oficialmente ao Debian. Até lá temos que acertar tudo :-)

Abraços,

Luis Alberto.

--
Luis Alberto Garcia Cipriano
Músico, Programador e Tradutor voluntário