Documentos da Debian e GNU Free Documentation License

Olá pessoal,

A muito tempo já estou querendo fazer esta pergunta:

Por que os autores de documentação para GNU e seus derivados ainda não
utilizam a GNU Free Documentation License (GFDL) para licenciar seus
documentos? Geralmente vejo autores criando avisos personalizados como:

  <debian-install>
  Este manual é software livre; você pode redistribui-lo
  e/ou modifica-lo de acordo com os termos da GNU General
  Public Licence  como publicada pela Free Software
  Foundation; , versão 2 da licença ou (a critério do autor)
  qualquer versão posterior.
  </debian-install>

Além disso, parece-me inadequado usar a GPL para licenciar documentação.
Pelo menos nesses tempos de GFDL.

Observo que nem a LDP usa a GFDL.

Qual seria o motivo para isto? Estou muito por fora?

Aproveitando: Alguém sabe se a GFDL já está sendo traduzida para
português do Brasil?

Saudações

Ricardo Grützmacher
Laboratório de Hardware
UFSC - Florianópolis

Para referência:
A GNU Free Documentation License está em
http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html
-

MailBR - O e-mail do Brasil -- http://www.mailbr.com.br
Faça já o seu. É gratuito!!!