Re: Documentos da Debian e GNU Free Documentation License

Em Ter, 31 Jul 2001 16:56:29
motaba@linuxbr.com.br escreveu:

> Por que os autores de documentação para GNU e seus derivados ainda não
> utilizam a GNU Free Documentation License (GFDL) para licenciar seus
> documentos? Geralmente vejo autores criando avisos personalizados como:
muitos usam... toda a documentação que escrevi até hoje está sob a
FDL...

>   e/ou modifica-lo de acordo com os termos da GNU General
>   Public Licence  como publicada pela Free Software
bom... está usando a GPL, não está criando aviso personalisado...

> Além disso, parece-me inadequado usar a GPL para licenciar documentação.
> Pelo menos nesses tempos de GFDL.
isso varia de autor para autor... a FDL é um pouco mais restritiva
que a GPL e pode ser ainda mais dependendo da vontade do autor...
isso porque modificar a opinião de alguém não está certo... concorda?

para isso a FDL foi criada... a GPL pode também ser usada em documentação
sem problemas...

> Aproveitando: Alguém sabe se a GFDL já está sendo traduzida para
> português do Brasil?
bom... acho que já deve existir... procurou no site do gnu?

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |