Re: [rafael@icp.inpg.fr: Re: install.pt.sgml doesn't build]

Rafael Laboissiere wrote:

> Gleydson,
>
> Antes de mais nada, devo agradecer pelo trabalho que você tem feito e pedir
> desculpas por não ter verificado no CVS que você já tinha corrigido os bugs.

Obrigado pela forca Rafael, sobre o CVS sem problemas, demorei um pouco
para corrigir este bug porque a velocidade de download dos fontes estava
muito baixa, e era necessário verificar se o problema era na
documentacão, scripts ou no Debiandoc.

 On Wed, Mar 29, 2000 at 07:45:07AM -0400, Gleydson Mazioli da Silva
wrote:

> Me espanta que ninguém tenha proposto fazê-la até agora.  De qualquer
> maneira, eu só decidi dar uma olhada no pt.po depois do mail do Adam Di
> Carlo na debian-boot.  A release da potato depende de um package
> boot-floppies que, pelo menos, compila corretamente.

É realmente aconteceu isso, a maior parte das correcões foram feitas por
mim nos testes de instalacão que fiz outras poucas foram enviadas por
pessoas que instalaram o bf 2.0.9 em suas máquinas. Basicamente coloquei
as mensagens dos titulos na forma normal e adequando as explicacões
e mensagens ao nosso idioma Português.

Fiz a última revisão do pt.po em Janeiro e modifiquei muitas coisas que
viram do lang_pt.h da Slink.

> Eu não conheço muito do gettext, mas me parece que algumas "msgstr" estão
> faltando.  Rode o seguinte commando para identificar quais são as mensagens
> do pt.po que estão vazias em português (algumas delas não precisam realmente
> de tradução, como "C" ou "OK"):
>
> perl -e '$/=";while(<>){if(/^#: (.*)\n.*\nmsgstr "\n\n/){print "$1\n";}}' \
> < pt.po
>
> O resultado:
>
> baseconfig.c:199 baseconfig.c:384 choose_medium.c:568
> [...]

Sim estão faltando ser traduzidas porque foram incluidas de janeiro para
cá, com 102 mensagens é um bom motivo para rever este arquivo.

Gleyson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br