Re: [rafael@icp.inpg.fr: Re: install.pt.sgml doesn't build]

Rafael Laboissiere wrote:

> Margarida,
>
> Muito obrigado pela força.  Acredito que o termo "Repositório" seja o mais
> adequado (o Paulo Henrique também o propôs).  Tem também a vantagem de
> ter um equivalente em inglês : "repository".
>
> Infelizmente, o português do Brasil difere em alguns aspectos do Europeu e o
> trabalho que estamos fazendo é necessariamente para o Português Brasileiro.
> Talvez um dia algum português resolva trabalhar na l18n para o Português
> Europeu.

Apenas acrescentando que durante os trabalhos desenvolvendo a estrutura
de suporte ao Português no boot-floppies, documentacão e pacotes
relacionados, fiz a estruturacão para  incluir o suporte para ambos
Portugues de Brasil e Portugal.

A única coisa que não permitia o idioma Português de Brasil e Portugal
serem adicionados simultaneamente era a negociacão lingua_PAIS que não
era suportada pelo DebianDoc. Enviei um bug sobre o futuro problema e
isto foi incluido.

Hoje a inclusão do Portugues de Portugal na instalacão e documentacão é
possível sim, mas é necessário enviar alguns bugs pedindo a negociacão
de conteúdo para permitir a inclusão de novos idiomas e variantes.

Já pedi que a estrutura das WebPages e documentacão fosse modificada
para
permitir o uso de lingua_PAIS dizendo que mais tarde isto implicaria em
mais trabalho, mas não ligaram muito. Se você e outros Portuguese
resolverem enviar bugs sobre a necessidade de documentacão em Português
de Portugal, tenho certeza que o pessoal da Debian analisará melhor o
assunto.

Gleyson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br