Re: Objetivos

On Tue, Jul 20, 1999 at 02:12:20PM -0300, Rafael Caetano dos Santos wrote:

> [...]
> instaladas separadamente, não há garantia de que se refiram à versão
> instalada de cada programa.
>
> Eu tinha decidido colocar no pacote porque são as manpages mais úteis, e
> tinha visto que o pacote manpages-de inclui essas seções.
>
> Mas, p.ex., o Thiago descobriu que a página traduzida do man(1) não
> correspondia à da Debian.  Eu poderia tê-la traduzido, mas o problema é
> que, além de ser muito trabalhoso verificar se cada uma das centenas de
> páginas está correta, continuaria sendo impossível saber se a página de
> manual do grep (p. ex.) corresponde à versão instalada do grep.

Entendo o problema, mas eu tendo a confiar nas soluções já
usadas... se o manpages-{de,es,*} inclui, eu tendo a incluir -
provavelmente com uma linha no topo de cada uma com um
disclaimer (`esta tradução pode estar desatualizada, para
acessar a versão atual em inglês...')

Pq não acho q tenha grande esperança de os pacotes começarem a
vir com manpagens em trocentas linguagens :-)

> Sim, mas eles não precisam estar no pacote upstream.  Pra nós, basta que
> estejam no pacote Debian.

Como maintainer há algum tempo, eu creio que pouquíssimos
maintainers topariam ficar colocando montes de arquivos que não
estão na vesão upstream - mesmo pq, no pacote source isso iria
no .diff.gz, e maintainers não gostam de diff.gzs enormes.

[]s,
                                               +----
--
      I am Lalo of deB-org. You will be freed.
                 Resistance is futile.

http://www.webcom.com/lalo      mailto:lalo@webcom.com
                 pgp key in the web page

Debian GNU/Linux       --        http://www.debian.org