Re: [ITT] wml://www.debian.org/contact.wml

Em Mon, 18 Jul 2011 09:41:57 -0300
Claudio Filho <filhocf@gmail.com> escreveu:

Olá Claudio,

> Marcelo, na linha 4, tu trocou "O Debian.." por "A Debian..". Já mais
> para baixo, na linha 37, ficou "... o Debian...".
>
> Em todo o momento, entendo sempre "Debian" como *projeto*, resultando
> q ele fica como masculino. Na linha 4, deixaria "O Debian.." da mesma
> forma.

Eu entendi como distribuição, mas nada contra em manter como projeto.

> Na linha 39, são as informações q são coletadas. É plural.

Segundo a gramática[1][2], nesse caso a concordância pode ser tanto com
o núcleo do sujeito (maioria) como com o substantivo (informações). Eu
prefiro a concordância com o sujeito, mas fique à vontade.

[1]http://www.brasilescola.com/gramatica/a-maioria-grande-parte-maior-parte-boa-parte-parte.htm
[2]http://www.pucrs.br/manualred/verbal.php

> Tb notei q tem um cuidado com o número de colunas. Seria interessante
> manter em torno de 80 colunas cada linha?

Essa é uma das recomendações das políticas de empacotamento do Debian,
para mantermos a compatibilidade para leitura em terminais modo texto.

> Fiz mais algumas mexidas, mas estou entendendo o "caminho das pedras".
>
> Modifiquei o teu .patch. Só não sei se respondia esse email na lista
> ou direto pra ti, até mesmo pq a resposta padrão é para o remetente e
> não para a lista. Imagino q isso seja intencional, para discutir o
> "picado" fora da lista e deixar ali só os fechamentos. É isso?

Embora o padrão seja para o remetente, o recomendado é responder para a
lista, para que outras pessoas também possam aprender com nossos erros
e acertos, além de poderem também dar suas opiniões a respeito.

Apenas um lembrete: Quando tiver concluído o processo de revisão, por
favor, não esqueça de mudar a pseudo-url para [LCFC]... ;-)

> Um abraço
> Claudio

[]'s

--
Marcelo G. Santana(aka darkstar)    GNU/Linux User number #208778
JID:marcelo.santana@jabber-br.org  GNU Privacy Guard ID: 89C55467