INSTALAÇÃO DEBIAN LAMP!

Olá pessoal. Sou novo na lista do
Debian!

Eu preciso de um HELP MUITO URGENTE!

Eu preciso saber se alguém aqui já instalou DEBIAN LAMP!

LAMP = Linux + Apache + MySql + PHP!

Na verdade eu estou tentando instalar a aplicação Netoffice (open source) no Debian aqui do trabalho (para fugir das possibilidades micro$oft da mesma instalação)

O netoffice roda dentro de PHP, mas para rodar eu preciso ter instalado
o MySql o  Apache e o PHP!
Acontece que já instalei tudo, mas parece que sempre falta alguma coisa para eu conseguir acessar! Por exemplo, os problemas começam quand eu tento acessar o MySql e diz que eu não tenho permissão para acesso (isso pq eu estou como ROOT). Tentei instalar o PHP mas parace que falta algum arquivo de chamada para subir o PHP junto com o apache!

Alguem aí já instalou o LAMP com SUCEESO !?
Teria um passo-a-passo para me enviar ?!

eu to pedindo SOCORRRO!!!! :)

Espero conseguir ajuda, pois todos os MANUAIS de LAMP que encontrei, todos são para RedHat, Suse, e outros. E daí não batem as coisas, os arquivos etc.

HELP ME!
HELP ME!
HELP ME!

Claudio Toledo