Re: INSTALAÇÃO DEBIAN LAMP!

On 4/28/05, cft <cft@bol.com.br> wrote:
> Olá pessoal. Sou novo na lista do
> Debian!

Oi, eu não falo português.

Check http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/
You should only use english in this list.

Sólo deberías usar Inglés en esta lista.
Yo comprendí tu mensaje, así que trataré de responder, en
español.

> LAMP = Linux + Apache + MySql + PHP!

No problem.

> Acontece que já instalei tudo, mas parece que sempre falta alguma coisa para
>eu conseguir acessar! Por exemplo, os problemas começam quand eu tento
>acessar o MySql e diz que eu não tenho permissão para acesso (isso pq eu
>estou como ROOT).

No necesitas ser root para entrar a mysql la primera vez, ya que
mysql queda sin password de root. Recuerda que mysql maneja los
usuarios por separado, el root de mysql no es el mismo root de la
máquina. Sin importar el usuario, si quieres entrar a mysql como root,
debes usar "mysql -u root".

> Alguem aí já instalou o LAMP com SUCEESO !?
> Teria um passo-a-passo para me enviar ?!

Busca con : LAMP Debian en google. Yo encontré.

http://www.awtrey.com/tutorials/dbeweb/debian.php
http://www.biermana.org/wiki/index.php/coLinux%20Debian%20LAMP%20Mini-HOWTO
http://www.softwarelibremorelos.gob.mx/modules.php?name=News&file=article&sid=84

Atte,
Nelson.-

--
Homepage : http://geocities.com/arhuaco

The first principle is that you must not fool yourself
and you are the easiest person to fool.
     -- Richard Feynman.