Re: Speedy na debian 2.2.r3 Potato

	Olá,

> Tenho uma placa SURECOM (desconhecida no linux), mas que vem com o driver
> e o modulo e um passo a passo.

	Essa placa não é desconhecida. Use o módulo 8139too ('modprobe
8139too')

> 1) Eu posso por qualquer IP aqui ${IPADDR}    ?

	Depende do teu serviço de Internet. Se você usa Speedy, você
não deveria fazer nenhuma configuração; caso contrário, pergunte a
eles qual o seu IP e aproveite para perguntar qual a sua máscara de
sub-rede, endereço de broadcast, endereço de rede, gateway e DNS
primário e secundário.

	Se você usar o Speedy, edite o arquivo /etc/network/interfaces
e coloque as seguinte linha nele:

iface eth0 inet dhcp

	Se você usar IP fixo, coloque as seguintes linhas:

iface eth0 inet static
	address 1.2.3.6  <-- Seu IP
	netmask 255.255.254.0 <-- Máscara de sub-rede
	broadcast 1.2.3.255 <-- End. de broadcast
	gateway 1.2.3.1 <-- Gateway
	network 1.2.3.0 <-- End. de rede

	E, ainda com IP fixo, edite o arquivo /etc/resolv.conf e
adicione as seguintes linhas:

nameserver 1.2.3.3 <-- DNS primário
nameserver 1.2.3.4 <-- DNS secundário

	A ordem dessas linhas É importante!

> 2) O que eh ${BROADCAST} ?

	O endereço de broadcast serve pro teu driver de rede saber
qual o último endereço da sua rede.

--
[]'s,

		francisco m. neto

"Calling EMACS an editor is like calling the Earth a hunk of dirt."

  -- Chris DiBona on Dirt (Open Sources, 1999 O'Reilly and Associates)