Re: Debian rolling release

Olá,

Uso debian Testing a vários anos nessa ideia de "rolling release" apesar de não ser oficialmente.
Misturo alguns repositórios no sources.list e uso do sid algumas coisas como navegador, libreoffice, virtualbox, etc. para ter sempre as últimas versões. Poucos pacotes do sid. Para você não quebrar ele, no sentido de que o apt vai instalar sempre a versão mais atual, você precisa fazer alguns ajustes. Senão ele vai identificar que o sid tem pacotes mais novos, vai atualizando e daqui a pouco quebra.

Segue os arquivos que precisa modificar/criar:

root@notePositivo:/etc/apt# cat apt.conf
APT::Default-Release "testing";

root@notePositivo:/etc/apt# cat preferences
Package: *
Pin: release a=testing
Pin-Priority:500

Package: *
Pin: release a=unstable
Pin-Priority: 400

Package: *
Pin: release a=experimental
Pin-Priority: 300

Package: *
Pin: release a=stable
Pin-Priority: 200

Package: *
Pin: release a=oldstable
Pin-Priority: 100

Package: *
Pin: release a=jessie
Pin-Priority: 50
root@notePositivo:/etc/apt#

Já tive pacotes de versões mais antigas. Hoje não tenho, mas se precisar, já está configurado.

Até!

Sérgio Abrantes