Re: Dependências desencontradas ao instalar o openscad

Le Sun, Feb 10, 2019 à 8:59 AM, Hiure Queiroz
<hiureanderson@gmail.com> a écrit :

> Então achei que aquela alteração que o Terceiro sugeriu de editar o /etc/apt/preferences.d/stable já me faria remover todos os pacotes do testing, mas pelo jeito não era só isso.

Sugiro que leias um pouco de documentação do Apt.  Havia um Apt how-to
em português que não é mais atualizável mas talvez seja útil.

> A outra sugestão do Terceiro foi de fazer um upgrade para o buster logo, será que é melhor nesse caso?

Certamente seria o caminho natural, mas não é garantido, vez que ainda
não é uma versão estável.  Mas remover os pacotes de teste também não
é garantido.  O mais seguro sempre é ater-se à estável, e o segundo
mais seguro manter uma distribuição teste pura.