Re: Dependências desencontradas ao instalar o openscad

Opa tudo bem?

Cara eu queria reviver um pouco esse tópico, porque me aconteceu algo curioso que me parece um efeito colateral dessas mudanças.

Depois que eu fiz aquela alteração eu comecei a ter um problema com a interface gráfica e alguns programas pararam de abrir. Um deles eu removi para instalar de novo e ele me levou a interface gráfica inteira. Depois eu instalei tudo de novo e agora estou tendo problema com o libreoffice quando tento abir ele normalmente ele não abre, simplesmente não aparece nada. Mas se eu vou no terminal e abro ele com sudo libreoffice ele abre. Eu sou péssimo no assunto permissões no debian e me parece que é só dar permissão para meu usuário abrir a interface gráfica do libreoffice, mas também eu não consigo buscar sobre esse assunto por ai, não to conseguindo perguntar sobre esse problema, pode me dar mais uma ajudinha?

valeu

Em qua, 30 de jan de 2019 às 16:17, Antonio Terceiro <terceiro@debian.org> escreveu:
On Tue, Jan 29, 2019 at 06:21:15PM -0200, Hiure Queiroz wrote:
> Olá Antônio, que incrível você matou a xarada, valeu!

legal

> Eu de fato tinha feito isso, coloquei um repositório do testing para
> instalar o keepass para gerenciar senhas. E de fato quando fiz o que vc
> sugeriu apareceu justamente ele para desinstalar.

fazer isso (instalar pacotes do testing no stable) quase sempre cria um
problema lá na frente, a nao ser quando são pacotes muito simples que
têm poucas dependências, ou que não dependem de atualizar componentes
básicos do sistema (como no seu caso, a Qt).

se você realmente _precisa_ de algo do testing que não está disponível
no backports, é melhor usar o testing todo logo, ou instalar via um
docker ou flatpak da vida.

Hiure Queiroz