Debian Stretch como roteador e AP

Pessoal, bom dia,
Tenho em casa um computador funcionando como AP, com o hostapd, tranquilo. É um gabinete mini-itx, sem expansão via pci, então uso a interface ethernet e coloquei um adaptador de rede sem fio usb. Até aí ok.

Agora comprei um adaptador usb ethernet gigabit para adicionar mais uma interface de rede com fio para transformá-lo em roteador e AP.

O que eu queria fazer e não tenho encontrado nas minhas pesquisas é a forma como ele deve ser configurado para que tanto a interface de rede sem fio quanto a interface de rede ethernet (Lan) fiquem na mesma rede IP. Com roteadores comerciais, é possível conectar um notebook via wireless e ter um IP do tipo 192.168.0.x, na mesma rede de um computador conectado via cabo que é também 192.168.0.x. A ideia é que seja facil e simples conectar todos os dispositivos da casa e trocar arquivos entre eles via ssh, nfs, samba, etc.

Resumindo: quando pronto ele terá três interfaces de rede:

Wan: 1 ethernet que vem do meu modem tim, que é o gateway padrão dele

Lan: 1 sem fio do tipo 192.168.0.x

Lan: 1 com fio também do tipo 192.168.0.x, que sai pra um switch gigabit 8 portas.

Essa infra vai servir internet e intranet pra três notebooks (um win e dois linux), dois smartfones android e uma smartTV.

Obrigadão!