Re: openvpn - Não consigo acessar maquinas clientes

Henrique boa tarde.

Não tenho para este caso, por enquanto,  nenhum firewall no caminho

Atenciosamente
Mauricio Neto

Em 23-03-2017 12:12, Henrique Fagundes escreveu:
Oi Mauricio,

Checou as regras de firewall?
input e forward?

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
henrique@linuxadmin.com.br
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

http://www.aprendendolinux.com/
http://www.facebook.com/PortalAprendendoLinux
http://youtube.com/aprendendolinux/
http://twitter.com/aprendendolinux/
Participe do Grupo Aprendendo Linux
https://groups.google.com/forum/#!forum/portal-aprendendo-linux

Ou envie um e-mail para:
portal-aprendendo-linux+subscribe@googlegroups.com

Em 23/03/2017 11:58, Mauricio Neto escreveu:
Amigos bom dia.
Estou com um problema que sei que estou esquecendo de algo, mas não
consigo identificar a bobagem.

Instalei o openvpn em um servidor na matriz e openvpn nas lojas e tudo
funciona sem problema, ou seja como instalei client-to-client e ip fixo
usando o diretório ccd as maquinas que tem o openvpn instalado se
comunicam sem problemas.

Na minha maquina na matriz (dentro da rede onde esta instalado o
servidor openvpn) crio a rota para o servidor (route add -net
<ip_rede_vpn) netmask 255.255.255.0 gw <meu_servidor_vpn>.

se efetuo um traceroute para uma maquina de loja recebo como primeiro
salto o servidor onde esta instalado o serviço openvpn e não passa mais
disso, não encontrando a estação desejada. No servidor onde esta o
openvpn consigo pingar todas as estações clientes.

O mais irritante é que quando instalei isso tudo funcionada sem
problemas, mas não documentei o "pulo do gato" e depois que reiniciei o
servidor estou apanhando com isso.

O servidor onde esta instalado o openvpn esta com roteamento ip forward
ativado
Neste caso não tenho nenhuma regra de firewall ativa.

Agradecendo a ajuda
Mauricio Neto