Re: [OFF] Filosofia e TI

"Por que a filosofia, que trata da lógica não deve ser importante para quem depende de lógica para seu sustento?"

De forma bem fria, porque um técnico que saiba filosofia não será mais valorizado do que outro que não saiba. A filosofia, pro técnico, não é atrativa porque não melhora sua capacidade técnica. Da mesma forma, um secretário que trabalha com computador o dia inteiro não precisa saber de aritmética booleana, mesmo que todo o computador seja baseado nisso.

Isso não significa que eu concorde com o fato de que o povo de TI, de forma geral, não saiba interpretar ou elaborar um texto mais elaborado ou profundo. Acho que todos os profissionais deveriam ter certo nível de generalismo, mas isso não é muito apreciado no mercado.