[OFF] Filosofia e TI

Não me aprofundarei no tema: O que é a filosofia para mim, pois é massante e desgastante, envolve perguntas complexas como: "O que é verdade" ou "O que é a realidade".

Porém, o oficio de TI, que nos traz a necessidade de estudar linguagens, conceitos, boas praticas, etc.Me remete a um dos campos de estudos da filosofia : a "epistemologia" ou mesmo a filosofia analítica(filosofia da linguagem).

Dito isso, pergunto aos meus companheiros de oficio: Qual é a importância, para vocês, da filosofia para o avanço e para a epistemologia dentro do campo da informática ou do tratamento da informação.Seria seu estudo mais um peso ou uma necessidade humana frente a questão "homem x maquina".

--
Atenciosamente,
Rodrigo da Silva Cunha