Re: Inicialização do Debian no GRUB alterado depois de atualizar o Ubuntu.

Em 20h21 qua, 19/10/2016, Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com> escreveu:
> Bom dia!
>
> Terei que reinstalar o Grub do Debian, pois na atualização do Ubuntu foi
> desintalado, ficando apenas o Grub do Ubuntu.
>
> Então neste caso, se eu reinstalar o Grub do Debian, ficará ativo os dois
> Grubs juntos ao mesmo tempo? Oi ficará apenas o ultimo Grub instalado, que
> será do Debian?

você só tem um grub ativo na MBR do seu disco de boot. o grub gravado
na MBR não é a mesma coisa que os pacote grub* que existem na partição
onde está seu sistema, e que servem para gravar o grub na MBR.

os pacotes grub* de uma distro desconhecem a existência dos pacotes
grub* de outras distros instalados na mesma máquina.

> --
>
> Thiago C. F.

Ah sim Fred. Obrigado pela info.

Thiago C. F.