Re: Como detectar defeitos de hardware?

> Errado, se vc tiver um console num pc com a placa de video ruim vai ter erros de imagem no monitor.

Gerralmente não, embora possa acontecer.

> é importante, vc falou bobagem aqui.

Não, só dei uma alternativa mais simples e que geralmente funciona.  A
tua é mais complicada e serve para quando a minha não funcionar.

> os comandos que citei servem para checkar o hardware e os testes servem como troubleshoot.

Como?

> Em relação ao CPU eu me confundi mesmo, mas tem que ser chekado!Se for 32 ou 64 bits.Mas no caso dele, se já implementou o debian é provavel que a instalação tenha sido feita corretamente.

Provável não, certeza absoluta.  Uma instalação i686 em máquina amd64
sempre dá certo, mas uma amd64 em i686 nunca.

> Mas no caso do UBUNTU, veja qual é a arquitetura que vc tentou instalar.Pode ser porisso que a tentativa de instalação do china deu errado.

Não faz sentido.

> PS: Debian serve, mas não é a mais recomendada para usuarios desktop, digo isso porque os repositórios oficiais do debian não homologam muitas aplicações de usuario final porque não é o foco.

Não é verdade.  O Debian não homologa nada; é só que alguns
desenvolvedores empacotam para Ubuntu apenas, mas a inversa também é
verdadeira.  Não sei como está agora, quando verifiquei o Debian ainda
tinha mais aplicações que o Ubuntu.

Peço que evite responder tão imprecisamente, confunde as pessoas.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org