Re: [OFF TOPIC] Oportunidade de trabalho salário R$3.392

Em 18-04-2016 13:24, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro escreveu:
Boa tarde;

    Acho que está se contradizendo, onde diz:

 "Explico: sistemas proprietários precisam de muitos operadores de baixa
produtividade, portanto baratos, enquanto sistemas livres podem ser
operados, geridos, desenvolvidos por poucos bons profissionais, de alta
produtividade, portanto caros"

    Culpar a incompetência do sistema livre de atender os usuários em sua
plenitude, depreciado sistemas proprietários para justificar é absurdo! E
uma forma de cercear a liberdade, ser livre também significar aderir
software proprietário.
Você tem essa liberdade, mas não entendi onde eu a teria contradito,
nem onde estaria minha própria contradição.

De onde tirou essa afirmação que sistema proprietários precisam de pessoas menos capazes? Quando os sistema livre que não tem suporte apropriado, falta de tudo.

Talvez não tenhas entendido que uma das principais razões, talvez a
maior, pelas quais não conseguimos atender tudo que os usuários querem
hoje é o tempo e o esforço que dedicamos à compatibilidade e
interoperabilidade, quando os sistemas proprietários implementam
protocolos e formatos de arquivo secretos ou simplesmente mal
docuementados, e não temos acesso ao código-fonte para entender como
interoperar.

    Você  não entendeu, porque busca compatibilidade, pois apenas copia o que foi criado por outro, vivendo a sombra deste.

    Se o mercado fosse imundado pelos "sobrinhos do cunhado", como diz, não
existiria mercado. A maioria sendo incompetente não seria produtivo, como
empreendedor , eu afirmo categoricamente busco maximizar meu ganhos e
acredito que os demais colegas empreendedores e empresários pensem o mesmo.
Existiria.  E existe, é o mercado prostituído que temos.

Se quer acreditar nisso tudo bem, mais saiba que é impossível o que descreve. O que tem hoje são pessoas sem o menor ímpeto para trabalhar, qualificação e vontade de aprender.

    Software proprietário é mais fácil de usar e mais convidativo e em
alguns casos mais escalar, em poucos cliques eu monto um servidor com AD +
DHCP + DNS, ainda amarro o DNS ao DHCP (NUnca consegui fazer no Linux), com
cadastro de equipamentos.
Escalar desculpe mas é bobagem.

Se você estudar administração ou empreendedorismo vai entender que isso é o que de fato importa.

  Eu sei limpar minha casa, par que contrato uma empregada? Para me focar no que sou bom e não ser medíocre no resto, essa visão funciona quando somos empregados, temos que ser medianos em tudo, quando empreendemos ou gerimos, focamos no que somos bons e temos uma equipe para nos auxiliar, superando nossas limitações.

Assim cria-se os empregos, expande-se e a escalabilidade é tudo, sem ela eu não seria um gestor ou gerente, estaria ocupado fazendo funções de rotina, que não sou bom ,quando posso me focar em fazer oque sou bom e contratar pessoas para fazer essa rotina de forma melhor que eu.

E veja, você está falando de AD que é exatamente um dos exemplos do
que descrevi acima, de algo que foi transformado se tornando
incompatível.

Cria um completo que atenda a demanda total dos clientes e não vai precisar ser compatível com nada, será hegemônico.

     Use o SAMBA4 ,esta incrível, legal, bacana, como recomendam operá-lo?
Instalar o Windows e usa remoto é a morte!!!
Não entendi o que tem a ver.

Que focaram tanto na área técnica que esqueceram da usabilidade e acessibilidade.

Não importa o quão incrível for seu sistema, senão for fácil de usar, atrativo visualmente, ninguém(A população comum) vai querer usar.

Ouvi falar muito bem do SAMBA 4(nunca usei), não tive tempo para parar e testar e não achei nada documentado como preciso, passo a passo, não vou ler um calhamaço de papel, para fazer algo que poderia ser resumido em 10 páginas, ganho muito mais fazendo o que faço. Aqui novamente a escalabilidade.

    Aqui entra a escalabilidade, posso contratar um funcionário
administrativo para migrar usuários de um grupo para outro, ou seja ele vai
receber um pedido fulano foi demitido, descadastre e remove os acesso do
mesmo, o beltrano entrou de os mesmos acessos de fulano para ele.
Desculpe, mas isso não é escalabilidade.  É usabilidade, que é
importante, mas não é a mesma coisa.

A usabilidade faz com que torne-se escalar. Escalar é tudo em um negócio de sucesso.

    Imagine eu arcar com o custo de um profissional de T.I para algo simples
e rotineiro quando o software proprietário com telas banais alguém com boa
vontade pode operar?
Justamente, você não tem competência suficiente para automatizar.  CQD.

Errado! Eu não quero ter competência suficiente, economicamente inviabilizaria o meu negócio.

Aqui entra a psicologia, no início ficaria deslumbrado de ganhar o salário de profissional qualificado para fazer esse serviço, depois de um mês, estaria cansado, pois o perfil do profissional de T.I não é de administrativo.

Ai não iria embora pois precisa do dinheiro, ficaria deprimido (Presenciei isso alguma dezenas de vezes) basta ler os relatos de reclamações dos funcionários do Google.

No sistema proprietário escalar com usabilidade adequada, contrato um funcionaŕio que pode ganhar o mínimo, pago um pouco acima e ele ficará feliz e contente super produtivo.

Isso é automatizar

Nós empreendedores e empresários, pagamos para funcionar de forma automática o mais barato possível.

O fator humano é nosso maior problema ,é caro, instável e não temos garantia de retorno.

Como falei na outra mensagem, ministrar aulas de Windows é mais bem remunerado que de GNU / Linux.

O que a maioria das pessoa não se deram conta é que a Microsoft é o mercado! Existia o nada o DOS e o Windows.

As atualizações, pirataria, mudança no layout de software, atualizações, problemas exigindo profissionais são todas estratégias de monopólio.

O office mudou o layout, reclamaram? Qual era alternativa? Ir para software livre, esquecer tudo que fizeram a vida toda e começar do zero, tempo, dinheiro jogados fora, mais tempo e dinheiro para aprender tudo de novo .

Aqui outro problema entra em uma comunidade qualquer uma e pergunta como aprender, vão dizer para que cursos e treinamentos? Leia o Guia foca. Uma calhamaço de papel nada intuitivo, que não tem didática nenhuma, Paulo Freire se reviraria na cova (Pois cada pessoa aprende de uma forma diferente, aqui falamos em educação, aprendizado) , mais o cara de T.I. que tem esse perfil aprendeu sozinho, logo resto da humanidade aprende do mesmo jeito, ou então quer que eu desenhe, visto ser burro!

O mundo livre é muito arrogante e sempre subestima o saber humano, acreditando que tecnologia é panaceia, acredito eu ser o maior problema.

Ou aprender a mexer na nova interface. Pior aprender a usar o software livre que não é difundido no mercado?

Pronto agora aprendeu o que o mercado usa(lembra o que paga seu salário), ai os outros não mudam a interface, eu já até esqueci como se usa.

O que é mais barato e produtivo? Pagar um treinamento para todos os funcionários (Sendo que muitos tem limitações) e usar software livre, alguns saindo ou sendo demitidos , treinar todos de novo ou usar uma ferramenta mais simples e eficiente que eles já chegam sabendo usar? Cujo custo é uma licença?

Nós linuxuser somos Jedi, uma religião antiga com poderes sobre-humanos mais desconhecida do mundo, não somos acessíveis. Somos quase a maçonaria que elege os eleitos por indicação ,raro alguém chegar nesse mundo sozinho, sempre precisamos de mentores, o meu foi o Morimoto com o Kurumin.

Abraços