Re: Dúvidas com a inicialização de sistema

Baixei no site do Debian, instalei pelo pendrive há 4 meses, creio que com a imagem do Debian Mate. Se foi com netinstall, não me recordo, mas bootei outro pendrive com a imagem do Debian e ele no netbook para instalar, selecionei ele como diretório raíz "/" na hora do particionamento manual.

Utilizei o netbook para instalar mas uso nos computadores da escola, então altero o proxy e faço sudo apt-get update por lá. Eles nos passam três trechos para criar dois arquivos e alterar outro para poder usar o proxy com o nosso login e senha.