Re: Dúvidas com a inicialização de sistema

On Thu, Aug 27, 2015 at 02:10:52PM -0300, Thiago wrote:
> Levo um pendrive para de 8 gb com Debian Jessie stable instalado e tenho
> outro pendrive de 14, 9 gb com 1 MB de memória swap e dual-boot com Kaiana e
> JuntaDados em experimentos. Percebo que meu Debian Jessie, que tem Mate e
> Lxde, demora um minuto e meio para carregar a partição quando estou dando
> boot no pendrive de 8 gb. Já com o JuntaDados, que tem Wheezy old-stable,
> demora bem menos tempo e é muito mais pesado. Compreendo que melhor
> estratégia seria pegar um Cinnamon estável com Debian Jessie, em breve farei
> isto seguramente.

> [...]

Dependendo de como o pendrive foi feito, de onde você pegou a imagem de
Debian, etc, pode ter problemas de configuração que fazem com que
serviços (e.g. logind) demorem bastante pra iniciar. Eu já vi isso
acontecendo com containers lxc com jessie e systemd antes dos ultimos
bugs serem corrigidos.

Como exatamente você fez esse pendrive? Você já testou uma imagem Debian
live oficial no mesmo pendrive?

--
Antonio Terceiro <terceiro@debian.org>