Re: sistema operacional Debian linux

Software Livre é diferente de Código Aberto.

Free Software != Open Source

Apesar de open source ser pré-requisito para ser um free software(segundo o conceito da FSF), na prática isso não acontece com todos os programas.

Eu posso ter um programa de código aberto e ao mesmo tempo ele ser comercial, exemplo ? Primefaces, framework para desenvolvimento Java Web.

Agora eu posso ter um software gratuito em que eu possa distribuir e compartilhar e não ter acesso ao código fonte do mesmo, exemplo ? Zip, Winrar, entre outros, porém, eles não tem a liberdade 1 e 3, e por aí vai. Acho que são poucos os que seguem a FSF.