Re: sistema operacional Debian linux

Interpretações abertas,

Luiz, não é um tiro no pé eu disse na outra linha que as pessoas
financiam 'o quê, quando, quanto quiserem', mas é lógico que a liberdade
do software tem de ser preservada.

Listeiro,
Alguns se enquadram como SaaS, que não é apoiado pela FSF. Aí entra o
ponto da questão do domínio e controle do sistema. Um usuário 'radical'
software livre não aprovariam a 'terceirização' de seu controle sobre o
sistema para outra pessoa e faria ele próprio todas as instruções do
sistema, já o SaaS vende software (livre) como um serviço (SaaS=Software
as a Service), prometendo que o contratante tenha mais controle sobre o
sistema executado, uma vez que roda código fonte aberto. O argumento da
'Liberdade' não funcionava com empresas, então usaram 'Controle'.

O Debian ao que eu saiba não é uma empresa como a Red Hat.