Enc: Res: impressora amigável com debian

olá,

pegando uma carona, qual impressora recomendam no caso de uso doméstico, só para trabalhos escolares, hoje tenho uma jato de tinha, mas da muito problema por falta de uso.

Ricardo Libanio

---- Em Qua, 13 Mai 2015 01:30:02 -0300 <jmhenrique@yahoo.com.br> escreveu ----
‎Tenho uma lexmark E352dn mono desde 2008 q  eh um cavalo de batalha. Em casa ela já fez 5.000 páginas. No trampo Tb temos uma igual, q já está passando das 300.000 impressões e faz frente-verso automatico. Instalação no debian foi automática. Pra recarregar, eh mecânica de fusca: vc abre o cartucho com uma colher e joga o pó do  tonner lá dentro e corre pro abraço. Comprei um kg de toner por 50 reais, e fez 70.000 impressões. Cilindro custa 30 reais, e vc troca com chave de fenda, a cada 6 recargas ou até ficar ruim a impressão.
O cartucho novo eh caro, mas o que vem com ela da pra recarregar umas 10x (30.000 copias) . O chip só precisei trocar depois de 15.000 cópias.
Paguei 700 reais nela, hj está descontinuada mas a série existe ainda, se não me engano, eh E360.

Abraços