Re: Enc: Re: Uso de memória no Debian 8.0.0

On 08-05-2015 09:56, riesdra wrote:
ja que entramos no mérito chrome. também não sou fã dele, mas eu tenho
netflix, e não consegui fazer rodar em nenhum outro browser a não ser
nele, sem falar em flash, o chrome roda sem nenhum problema, já tive
problemas ao rodar vídeos em alguns sites com outros browsers.

Eu particularmente prefiro abrir mão do conteúdo do que ter que instalar o Google Chrome/Flash. Embora seja obrigado a concordar (em parte) com quem pensa que instalar o plugin do flash é "menos pior".

quanto a questão de peso, ainda não verifiquei o consumo de memória, mas
logo quando fiz a primeira atualização depois de virar stable, tive
problemas de lentidão ao abrir diversas abas no iceweasel, pois venho
usando ele desde quando ainda era testing, mas não tive mais este
problema, depois que reiniciei.

Acho que seria melhor definir a diferença entre consumo de memória e "leveza", como bem lembrado pelo DUTRA. O chrome (só para exemplificar) tem o pior dos dois mundos, ele consome muita memória e ainda é meio lento para abrir a maioria das páginas web.

Afinal de contas é o Gnome do Debian 8 que está consumindo muita memória e levando o sistema a usar swap, ou é algum "beberão" como chrome, firefox ou etc?!

*/Ricardo Libanio

/*

---- Em Sex, 08 Mai 2015 08:59:32 -0300 *Tiago Rocha
<tiago.rocha@openmailbox.org>* escreveu ----

    <tiago.rocha@openmailbox.org <mailto:tiago.rocha@openmailbox.org>>
    escreveu:

     > Eu mesmo uso mais o Conkeror e o Epiphany segundo a necessidade, mas
     > quando preciso de um navegador mais popular para os sítios mais
     > chatos, uso o Chromium. Não sei se é mais leve que o Google Chrome,

    Quando tento lembrar de um navegador mais pesado Google Chrome só me
    lembro do Internet Explorer.... É tenso! :-/

     > mas pelo menos não é uma caixa preta.

    Mais pura verdade!!!

    --
    Tiago Rocha

    "É bom tudo aquilo que faço que diminui o meu poder sobre outra pessoa;
    é ruim tudo aquilo que faço que aumenta o meu poder sobre ela.”
    Antônio Joaquim Severino