Re: MP3 - Red Hat x Debian

Em 20 de fevereiro de 2015 19:45, Jack Jr <cska1911@gmail.com> escreveu:
> Não habilito jamais os repositórios contrib e non-free e mesmo assim tenho
> acesso a MP3, AAC, MPEG-4 que são não-livres ou cobertos por patentes.
> Eu gostaria de saber porque o contrato vale com raposa da Mozilla e não vale
> para MP3, AAC, MPEG-4?

vou dar meu chute: acho que é possível fazer um software livre que
REPRODUZA mp3, mas não um que CRIE um mp3. já tentou criar um arquivo
mp3 (gravando do microfone ou convertendo de um wav, ogg, etc) num
debian sem repositórios non-free?

a alguns anos atrás eu precisei converter uns ogg do jamendo.com para
mp3 para ouvir no som do meu carro e os softwares do repositórios main
não faziam isto. tinha software que até tinha a opção 'converter para
mp3' na interface, mas sempre desabilitada.