Re: Alternar entre versoes Java

On Sat, Feb 07, 2015 at 12:48:36AM -0200, Rafael Freitas wrote:
>  Boa noite pessoal, estou usando o debian wheezy  e estou com problemas
> para alternar de versao java mesmo utilizando o update-alternatives
> --config java   tambem javac, idem mozilla-javaplugin  alterando todos eles
> para por exemplo a versao especifica, sempre fica na versao 8 ao testar no
> browser tem alguma outra fora de alternar o java ?
>  já encerrei a sessão...e nada...
> Verifiquei os links em /etc/alternatives e estão apontando para a versao
> que alterei por exemplo 7. os comandos java --version exibem a versao que
> configurei, mas no browser ele acusa versao 8 por exemplo.

O plugin para o navegador é um arquivo chamado libnpjp2.so que fica na
pasta lib/{$arch}/ partindo da raiz do jre que você utiliza. Caso o seu
navegador seja o iceweasel, deve haver um symlink no diretório
~/.mozilla/plugins/ que especifica a versão java utilizada pelo
navegador.

Para alterar a versão, basta remover o symlink existente e criar um novo
direcionando para a versão desejada.

Abraços,