Alternar entre versoes Java

 Boa noite pessoal, estou usando o debian wheezy  e estou com problemas para alternar de versao java mesmo utilizando o update-alternatives --config java   tambem javac, idem mozilla-javaplugin  alterando todos eles para por exemplo a versao especifica, sempre fica na versao 8 ao testar no browser tem alguma outra fora de alternar o java ?
 já encerrei a sessão...e nada...
Verifiquei os links em /etc/alternatives e estão apontando para a versao que alterei por exemplo 7. os comandos java --version exibem a versao que configurei, mas no browser ele acusa versao 8 por exemplo.

Att,

Rafael Freitas