Re: Atualização do Pacote php através do apt-get

Olá srs.
Consegui atualizar pelos repositorios abaixo:
Inseri a linha no meu /etc/apt/source.list
#PHP
#Add these lines into the end of the sources.list
# Main dotdeb repository
deb http://packages.dotdeb.org squeeze all
deb-src http://packages.dotdeb.org squeeze all
# PHP 5.4
deb http://packages.dotdeb.org squeeze-php54 all
deb-src http://packages.dotdeb.org squeeze-php54 all

Bom, o procesimento é padrão, caso tenha outros repositorios basta inserir o -t para seta-lo
apt-get remove --purge php*
apt-get update
apt-get install -t squeeze-php54 php5 php5-mysql php5-imagick php5-json

Fucionou legal, abraço a todos.

Em 19 de janeiro de 2015 20:01, Antonio Terceiro <terceiro@debian.org> escreveu:
On Mon, Jan 19, 2015 at 07:27:13PM -0200, Rodrigo Cunha wrote:
> Srs, gostaria de saber se existe alguma forma de atualizar o php5.3 para o
> php5.4.
> Uma vez que minha instalação inicial do apache e do mysql server foi via
> apt-get.
> Ou a melhor fomra é compilando o sistema, desde o inicio...
> Uma observação secundaria é como eu faria esta atualização apenas do pacote
> php 5.4 para posteriro sem fazer a atualização do apache.
> PS: Encontrei algumas dicas de repositorios que eu particularmente não
> confio.
> Seguem abaixo os repos, bem como o tutorial
> [...]

o PHP no repositório oficial stable está na versão 5.4 ...

 php5 | 5.4.36-0+deb7u1   | wheezy           | source, all
 php5 | 5.4.36-0+deb7u3   | wheezy-p-u       | source, all
 php5 | 5.4.36-0+deb7u3   | wheezy-security  | source, all

basta atualizar o seu sistema normalmente que vai rolar. você está usando
stable, certo? se sim, não tem porque atualizar apenas o php. Atualize tudo.

Se mesmo assim vc quiser atualizar apenas o php, faça

apt-get update
apt-get install php5

--
Antonio Terceiro <terceiro@debian.org>