Instalar Debian c/ W8 e UEFI

Saudações.

Instalei pela primeira vez o Wheezy numa máquina com UEFI e W8. Ao
ligar o W8 aparece o seguinte:

"Windows failed to start a recent hardware or software change might be
the cause."

Essa frase aparece se eu deixo o SETUP no Legacy, após selecionar o W8
pelo menu do GRUB.

Se eu deixo o SETUP no UEFI, então o boot ocorre normal com W8 como se
não houvesse GRUB e Debian.

Não quero ter de recuperar/reinstalar nada. Não sei se o GRUB vai
aceitar boot mexendo em mais algo ou eu preciso configurar o Debian
prá dar boot através do loader do W8. Os links que encontrei de auxílio
sugerem reformat ou estão fora do ar.

Qual o melhor procedimento: boot pelo W8? algum ajuste no GRUB? alguma
precaução de que me esqueci durante a instalação? Observei que existe
um certo GRUB-EFI. Grato.