Re: Bradesco NetEmpresa versus proxy-squid

Tive um bocado de problemas com o squid e diversos sites de bancos. Aqui são utilizados o bradesco, banco do brasil, sicoob, hsbc, caixa econômica, itau. Veja se te ajuda:

No /etc/squid3/squid.conf, antes de solicitar a autenticação do usuário, libere estes sites:

acl sites_certificado_ssl dstdomain .certisign.com.br
acl sites_certificado_ssl dstdomain .verisign.com
acl sites_certificado_ssl dstdomain .startssl.com
acl sites_certificado_ssl dstdomain .icpbrasil.gov.br
acl sites_certificado_ssl dstdomain .acbr.org.br
acl sites_certificado_ssl dstdomain .digicert.com
acl sites_certificado_ssl dstdomain .geotrust.com
acl sites_certificado_ssl dstdomain .pki.google.com
acl sites_certificado_ssl dstdomain .thawte.com
acl sites_certificado_ssl dstdomain .javadl-esd-secure.oracle.com
acl sites_certificado_ssl dstdomain .trusteer.com
acl sites_certificado_ssl dstdomain .public-trust.com
acl sites_certificado_ssl dstdomain .godaddy.com
http_access allow sites_certificado_ssl

acl sites_bancos dstdomain .b.br
#
acl sites_bancos dstdomain .bancobrasil.com.br
acl sites_bancos dstdomain .bb.com.br
#
acl sites_bancos dstdomain .bradesco.com.br
acl sites_bancos dstdomain .bradescoimoveis.com.br
acl sites_bancos dstdomain .bradesconetempresa.com.br
acl sites_bancos dstdomain .bradescopessoajuridica.com.br
acl sites_bancos dstdomain .bradescoprevidencia.com.br
acl sites_bancos dstdomain .bradescosaude.com.br
acl sites_bancos dstdomain .bradescoseguros.com.br
#
acl sites_bancos dstdomain .caixa.gov.br
#
acl sites_bancos dstdomain .hsbc.com.br
#
acl sites_bancos dstdomain .itau.com.br
#
acl sites_bancos dstdomain .santander.com.br
#
acl sites_bancos dstdomain .sicoob.com.br
acl sites_bancos dstdomain .sicoobnet.com.br
acl sites_bancos dstdomain .sicoobcard.com.br
#
acl sites_bancos dstdomain .sicredi.com.br
# Nao faz cache
cache deny sites_bancos
# Faz com que o squid encaminhe a requisicao sem utilizar peers
always_direct allow sites_bancos
# Libera acesso a estes sites, para nao precisarem autenticar
http_access allow sites_bancos

# Libera acesso direto pelo java
#acl browser_java browser -i Java/1.4 Java/1.5 Java/1.6
#http_access allow browser_java

Tambem fiz liberações no firewall porque, a exemplo do site da caixa, ha coisas tão mal feitas que simplesmente nao devem passar pelo proxy: http://paste.debian.net/86922/

Att,

Tobias