Re: [OT] levantar postgres na porta 80 ou 443

Tente editar um arquivo chamado postgresql.conf, fica em /etc/postgresql/VERSAO/main/..

Nesse arquivo você tem a configuração da porta, bem como o limite de conexões e outras coisas mais. Nunca tentei alterar a porta, mas é nesse arquivo que tem essas configurações, da uma olhada, flw.