[OT] levantar postgres na porta 80 ou 443

Pessoal, desculpem o OT. Estou montando um ambiente doméstico para
desenvolvimento Debian + postgres e não estou conseguindo acessar o
postgres pelo pgadmin. Olhando com minha operadora, disseram que a
porta padrão do postgres está fechada e não vão abrir. Aí tentei
levantar o postgres na porta 80 e não consegui, dá mensagem de erro
que tem outro postmaster ocupando a porta ou outra coisa impedindo.

Sei que a porta 80 ou 443 são portas abertas e um SGBD que se preze
jamais usaria estas portas, mas como é uma situação de aprendizado não
terá problema. Tem jeito de fazer o postgres usar a porta 80 ou 443,
que são as unicas abertas???

--

Enviado de um dispositivo móvel