Re: Alo!!!

Não vejo nenhum sentido em ter uma distro nacional. Pega um Debian com seus mais de 37500 pacotes e instala exatamente o que você precisar. Esta desconfiado de algo ou precisa customizar algo basta analizar e modificar o código e compilar.

Emerson M. Sobreiro

Em 9 de junho de 2014 14:14, Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com> escreveu:
Em 9 de junho de 2014 13:49, Emerson Monteiro <emont4@gmail.com> escreveu:
> Na minha opinião o Debian não tem problema. O foco é servidores e nisto ele
> é muito bom. Extremamente estável. Não temos no Brasil no momento estrutura
> para uma distro exclusivamente nacional. Prova disto foi a Kurumin.

alguém pode me dizer o que é uma distro 100% nacional? por que o
kurumin era cheio de código internacional. a começar pelo núcleo. e a
terminar pelos drivers proprietários. que nem eram nacionais, nem eram
livres.

a debian-br-cdd era cheia de código internacional também.

não existe nada nem perto de ser uma distro nacional. não temos núcleo
nacional, não temos drivers nacionais, não temos sistema de
empacotamento nacional, não temos uma shell nacional, um compilador C
nacional, um ambiente gráfico nacional. nada! nem um ktuberling
nacional nós temos.

eu ia terminar com uma citação finlandesa ("talk is cheap, show me the
code" --torvalds), mas acho que vou partir para uma citação nacional
mesmo:

"inútel, a gente somos inútel" --roger

Emerson Monteiro Sobreiro
Rua Jorge Valim, 822 - Apartamento 44