Re: (off) militares hackers

On Tue, 2014-05-27 at 23:24 -0300, Rubens Junior wrote:
> [...]
> midia, isso ocorre em qualquer orgao publico e/ou privado, vide o exemplo
> dos furtos decorrentes de internet banking e/ou cartoes de creditos. O
> grande exemplo, saindo do mundo virtual, eh o numero exato de assassinatos
> ou furtos q ocorrem ou acidentes em rodovias, a PM/PC e a PRF somente
> divulgam os casos registrados e os q interessam pra "ficar bem na foto".
> Isso eh minha opiniao.
>
> Ate q me provem o contrario, o governo brasileiro infelizmente esta muito
> exposto.
>
> Caso queira continuar o coloquio, peco q envie o email somente pra mim.

Não. O que não significa que Software Livre seja invulnerável. As
táticas para sabotar um e outro é que são distintas. Podem haver
programadores pagos por agenciazinhas produzindo código malicioso
disponibilizando ou não os fontes. Porém, quando não têm o dever de
disponibilizar, ganham uma camada adicional de proteção.

A publicidade do processo de criação de software livre pelo menos deixa
o código e seus contribuidores a mostra para julgamento por qualquer
interessado em estudar o assunto.

Por outro lado, isto não quer dizer que este seja o caminho seguido por
quem quer testar as promessas de um software. Para isto, um binário é
suficiente. A comparação seria alguém que lê sobre uma onça e alguém que
a vê caída e vai cutucar pra ver se está viva, se é onça mesmo, se ruge,
mostra o dente, se é capaz de domá-la. São dois caminhos muito distintos
de se conhecer uma onça.

A questão é: quem são os inimigos? As blue chips do silício e os espiões
aparentemente são amigos.

--
André N. Batista
GNUPG/PGP KEY: 6722CF80